Pesquisa apresentará o perfil do turista que visita os municípios
Na reunião,realizada na tarde de terça-feira (13.02) no auditório da Sedtur, os participantes puderam avaliar a importância da pesquisa e ao mesmo tempo apresentar algumas propostas no que tange ao conteúdo a ser elaborado e, principalmente, na aplicabilidade da pesquisa. “Todos os itens discutidos nesta primeira reunião será analisada pela equipe responsável pela elaboração do material. Esperamos contar com a colaboração de todos os parceiros envolvidos”, pediu a secretária-adjunta da Sedtur, Vanice Marques.
Para o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Adão Larrea, a partir do momento em que se conhece o perfil do turista, se pode fazer uma projeção de quantos dias este irá passar na cidade. “Se ele vem a trabalho deverá ficar pouco tempo, mas isso também não impede que neste período conheça alguns pontos turísticos entre as duas cidades, o que já acontece àqueles que vêm com disponibilidade de lazer”.
Larrea também destacou que a prefeitura de Várzea Grande como parceira se coloca a disposição do órgão estadual. “Na medida do possível estaremos trabalhando para que essa pesquisa seja realizada e concluída com êxito, uma vez que o aeroporto e a rodoviária da cidade serão pontos de estudos”, completou.
Letícia Barros e Nazareth Campos (Cefef), Mirian Oliveira (Sebrae), Rosana Ravache (Univag), Jorget Oliveira (Fauc), Luciano Nunes (Detur/Cuiabá) e Rejane Pasquin (Unirondon), também estiveram presentes na reunião, ocorrida na Sedtur.
AGENDA - A equipe envolvida na elaboração da pesquisa de campo e parceiros voltará se reunir no dia dois de março, quando serão definidas todas as questões envolvendo a aplicabilidade do material a ser usado pelos pesquisadores, além de outras questões que por ventura surgirem no decorrer do período que anteceder a reunião.
Comentários