Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 10:15

    Imprimir


Conhecer o perfil dos turistas que desembarcam nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá é a proposta da Secretaria de Desenvolvimento de Estado de Turismo (Sedtur), juntamente com as prefeituras municipais, Serviço de Apoio a Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro Tecnológico de Educação (Cefet) e faculdades privadas, onde estarão analisando, a partir dos resultados de pesquisa de campo, se o turista que vem a Mato Grosso esta a trabalho ou lazer. v A pesquisa que ainda está sendo elaborada por equipe técnica do Sedtur, com ajuda dos parceiros envolvidos, há princípio será desenvolvida em três pontos estratégicos: O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, e as rodoviárias de Cuiabá e Várzea Grande, onde o fluxo de pessoas é muito grande durante todo o dia.

Na reunião,realizada na tarde de terça-feira (13.02) no auditório da Sedtur, os participantes puderam avaliar a importância da pesquisa e ao mesmo tempo apresentar algumas propostas no que tange ao conteúdo a ser elaborado e, principalmente, na aplicabilidade da pesquisa. “Todos os itens discutidos nesta primeira reunião será analisada pela equipe responsável pela elaboração do material. Esperamos contar com a colaboração de todos os parceiros envolvidos”, pediu a secretária-adjunta da Sedtur, Vanice Marques.

Para o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Adão Larrea, a partir do momento em que se conhece o perfil do turista, se pode fazer uma projeção de quantos dias este irá passar na cidade. “Se ele vem a trabalho deverá ficar pouco tempo, mas isso também não impede que neste período conheça alguns pontos turísticos entre as duas cidades, o que já acontece àqueles que vêm com disponibilidade de lazer”.

Larrea também destacou que a prefeitura de Várzea Grande como parceira se coloca a disposição do órgão estadual. “Na medida do possível estaremos trabalhando para que essa pesquisa seja realizada e concluída com êxito, uma vez que o aeroporto e a rodoviária da cidade serão pontos de estudos”, completou.

Letícia Barros e Nazareth Campos (Cefef), Mirian Oliveira (Sebrae), Rosana Ravache (Univag), Jorget Oliveira (Fauc), Luciano Nunes (Detur/Cuiabá) e Rejane Pasquin (Unirondon), também estiveram presentes na reunião, ocorrida na Sedtur.

AGENDA - A equipe envolvida na elaboração da pesquisa de campo e parceiros voltará se reunir no dia dois de março, quando serão definidas todas as questões envolvendo a aplicabilidade do material a ser usado pelos pesquisadores, além de outras questões que por ventura surgirem no decorrer do período que anteceder a reunião.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241868/visualizar/