Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 09:08

    Imprimir


A decisão do deputado estadual Juarez Costa (PMDB) de ser o vice-líder do governo na Assembléia Legislativa tem colaborado para enfraquecer o PMDB no processo de negociação com o chefe do Executivo estadual. Em reunião realizada recentemente pela Executiva regional do partido, ficou acordado que as decisões da bancada do PMDB no Poder Legislativo deveriam ser homologadas pela legenda. Juarez aceitou o convite feito pelo líder governista no Poder, deputado Mauro Savi (PSB), sem comunicar previamente ao partido.

A decisão causou surpresa ao presidente do diretório regional do PMDB, Carlos Bezerra. O dirigente não recebeu até agora um convite oficial de Maggi para negociar a participação do partido na administração estadual.

Com a falta de espaço no governo do Estado, a bancada do partido ensaiava uma possível oposição às ações do Estado, principalmente através do deputado Walter Rabello (PMDB).

A atitude de Juarez, ao defender veementemente o governador, tem colocado o partido numa situação pouco confortável. Tanto, que Bezerra já organizou uma reunião prevista para a próxima semana, onde Juarez deverá se explicar.

O parlamentar confirmou ontem sua participação no encontro, mas voltou a afirmar que deixará o PMDB caso sua decisão não receba respaldo. “Estou com o governo do Estado e não abro mão disso. Eu adoro o governo estadual e continuo afirmando que vou deixar o partido se não aceitarem minha decisão”, disse.

Juarez defendeu novamente a continuidade do que seria o “bom relacionamento” entre o PMDB e a administração de Mato Grosso. Para o parlamentar, o partido ainda tem boas chances de melhorar o relacionamento com o governo, estremecido após as eleições.

INFORMALMENTE - Juarez afirmou ainda que já comunicou informalmente sua decisão do presidente estadual do partido, Carlos Bezerra. “Eu falei com o Bezerra ontem (terça-feira), por telefone. Eu falei para ele que aceitei ser o vice-líder do governo na Assembléia e ele disse que estava tudo bem. Mas vamos conversar sobre isso na reunião que está marcada para a semana que vem”, frisou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241891/visualizar/