Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 09:05
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Uma reunião da Executiva do PMDB com os deputados estaduais vai tentar pôr fim às disputas internas entre os dois grupos majoritários dentro da sigla, os liderados pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), aliado de primeira ordem do governador Blairo Maggi, e os liderados pelo presidente da sigla, Carlos Bezerra, que não é nem governo nem oposição, mas reconhece dificuldades de negociação com Blairo Maggi (sem partido).

O primeiro embate, que era a definição de cargos no governo do Estado, cedeu lugar à indicação do deputado Juarez Costa (PMDB) para a vice-liderança do governo, com as bênçãos do vice-governador Silval Barbosa.

O deputado Walter Rabello, que segue a linha de independência em relação ao governo Blairo Maggi, de olho na sucessão municipal de 2008, chegou a ligar por celular para o deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB que estava em sessão plenária na Câmara dos Deputados, pedindo licença para colocar o aparelho no viva voz e conversar com os jornalistas para que os mesmos comprovassem que não há decisão favorável do partido à indicação de Juarez Costa.

Com uma audição cheia de ruídos, o presidente do PMDB confirmou a realização de uma conversa da Executiva regional para decidir o impasse hoje existente entre a ala governistas do PMDB e a ala oposicionista. Minutos antes, Juarez Costa, em entrevista, disse que já havia consenso a respeito de sua escolha para a vice-liderança.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241892/visualizar/