“Violência se combate com educação”, afirma Riva
A declaração antecedeu os questionamentos dos deputados ao secretário sobre a situação da pasta sob seu comando. O requerimento, aprovado em 07 de fevereiro, para a oitiva foi solicitado pelo deputado Walter Rabello (PMDB) para que sejam informados quais os projetos e programas que estão sendo desenvolvidos, qual o efetivo daquela Secretaria e cópia de todos os contratos e convênios.
Primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, o deputado Riva (PP) com a afirmativa, volta a cobrar mais investimentos à Educação. Para ele uma maior atenção no segmento reduzirá os índices de violência no Estado.
O parlamentar progressista nitidamente defendeu o secretário ao lembrar que sua atuação ainda não dá para se fazer um levantamento mais profundo em razão do pequeno período à frente da pasta. “A segurança é muito mais complexa. Acredito no trabalho de Carlos Brito e de sua equipe”, afirmou sinalizando que o Estado deveria fazer uma cruzada conjuntamente com o Ministério Público, Poder Judiciário, Assembléia e demais órgãos ligados ao setor.
Riva ainda disse que o Brasil não se preparou para a evolução social que ocorre de forma frenética e que alguns programas federais deixaram de contribuir com isto. “Mas ainda há tempo. Temos de olhar para o futuro, pois temos carência em todos os setores. Exemplifico a falta de creches. Para se ter uma idéia o desmonte do ensino técnico profissionalizante levou os jovens a marginalidade”, argumenta.
Depois de discorrido todos os assuntos pertinentes a oitiva o secretário disse que: “São muitas as tratativas nestes poucos dias. Temos muitos problemas, mas temos vontade de resolvê-los. Faço um apelo aqui sabendo que existem dois lados: o do bem e do mal. Mesmo assim vamos juntos construir, corrigir falhas porque Mato Grosso merece muito mais que as crises”, conclamou.
Todos os 24 deputados receberam cópias do relatório da Sejusp apresentado por Brito. Todo o alto escalão da segurança esteve na sessão que inicio ás 09h20 e finalizou as 14h50.
Comentários