Daltinho apresenta problemas do Araguaia
A mudança do traçado da BR-158, além de acelerar a pavimentação asfáltica, pelo fato de desviar o trajeto de reserva indígena, beneficiará diretamente a população dos três municípios e de Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Luciara, cidades que possuem pontos turísticos. Caso a obra de asfaltamento chegue até Alto Boa Vista, a pavimentação estará a uma distância de 100 km de São Félix, 80 km de Luciara, 63 km de Novo Santo Antônio, sendo que a mudança de trajeto, defende o parlamentar no documento, irá acrescentar apenas 61 km de asfalto. “O custo benefício é mais do que compensador” justifica o deputado.
Para a área da saúde, o parlamentar defende a regionalização do atendimento, com a construção e reforma de hospitais, favorecendo a população dos municípios mais afastados e carentes através de um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ainda relacionado à saúde, Daltinho reivindica a regularização do atendimento em Barra do Garças, que presta atendimento à população de vários municípios do Vale do Araguaia. Ele explica que devido as más condições de assistência à saúde oferecidas atualmente, os pacientes são obrigados a buscar atendimento em Goiânia (GO). “Só assim, aqueles que vivem no Araguaia terão condições de atendimento essencial à saúde, pois atualmente o tratamento oferecido é precário ou inexiste”, apontou.
Também objetivando melhorar o acesso às cidades estratégicas do Vale do Araguaia, o deputado reivindicou um estudo para estabelecer o asfaltamento e iluminação de campos de pousos, para que seja implantada uma linha comercial regular de transporte aéreo.
Regularização Fundiária - Outra questão apontada pelo deputado é a regularização fundiária rural e urbana, considerando que as propriedades não têm título de domínio. No município de Confresa, por exemplo, a prefeitura municipal não tem como arrecadar IPTU, pela falta dos títulos de propriedade. Os proprietários rurais não podem realizar financiamentos bancários e recolhimento de tributos aos cofres públicos.
Segurança - Preocupado com a segurança de Alto da Boa Vista, Daltinho pediu a reforma da Delegacia de Polícia Civil e a construção de uma unidade da Política Militar.
Comentários