Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 09:23

    Imprimir


O governador Blairo Maggi voltou a sinalizar que o PMDB será contemplado no seu governo, mas negou que seja na Secretaria de Educação, cargo hoje ocupado por Luiz Antônio Pagot. Maggi, que almoçou com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), e posteriormente recebeu para audiência o líder peemedebista na Assembléia Legislativa, Adalto de Freitas, se mostra tranqüilo quanto à posição do partido que é dividida entre os que desejam o rompimento e os que preferem aguardar para um entendimento futuro.

Nos corredores do Palácio Paiaguás os comentários são de que o PMDB defende ações pontuais do governo em prol de Mato Grosso e não discute cargos, mesmo assim reconhece que há críticas internas dentro da sigla por conta da demora do Executivo em definir a participação peemedebista no staff governamental.

Adalto de Freitas, que foi pedir ao governador socorro para cerca de 30 municípios do Vale do Araguaia, que estão em estado de emergência por causa das chuvas, explicou que o PMDB continuará sendo partido aliado do governo do Estado e que “não estamos atrás de cargos e sim de participar e ajudar a decidir as políticas de interesse de Mato Grosso”, explicou o líder do PMDB no Parlamento estadual.

Momentos antes o vice-governador Silval Barbosa negou que sequer foi discutida a possibilidade dele assumir a Secretaria de Educação, fato considerado pelo presidente do partido, Carlos Bezerra, como “fofoca da imprensa” de uma maneira em geral. Cauteloso, o vice-governador considera a situação como normal e com um ótimo relacionamento entre o partido e o governador Blairo Maggi.

Mesmo com todas as posições tomadas, o líder do PMDB na Assembléia Legislativa reconheceu um desconforto pela escolha do deputado Juarez Costa como vice-líder do Governo, confirmando que havia o entendimento de que qualquer tipo de ação em relação ao governo do Estado teria que ser institucional e partilhada entre todos, até mesmo para resguardar a participação da sigla na gestão do governo do Estado através do vice-governador Silval Barbosa.

Adalto de Freitas disse que aguarda para breve a reunião do governador com o seu partido.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242107/visualizar/