Moradores de Juscimeira cobram fim de CPI
O grupo liderado pelo cartorário reclama do que ele considera como demora para uma definição. “O que nós queremos é somente que o Poder Legislativo fiscalize o Executivo de forma isenta, e não estamos vendo isso ainda”, disse.
Adriano explicou que a denúncia apresentada à Câmara é baseada no parecer do TCE referente ao exercício do ano de 2005. Segundo a denúncia, foram apresentadas no primeiro ano de gestão do prefeito Denner Araújo Chaves (PR) 16 irregularidades, sendo que duas de natureza grave. O relator responsável foi o conselheiro Antônio Joaquim. “Não somente eu protocolei documentos na Câmara, como outras pessoas fizeram o mesmo”, disse Silva.
Entre as irregularidades graves estão a abertura de crédito suplementar de R$ 757 mil sem a devida autorização da Câmara de Vereadores e também o fato do município ter deixado de repassar ao INSS mais de R$ 65 mil referentes às contribuições descontadas de contribuintes de Juscimeira.
O professor Paulino Sanches, que há 30 anos mora em Juscimeira, disse que será preciso uma investigação mais profunda da administração.
O prefeito Denner Araújo Chaves também não foi encontrado. A informação é de que o prefeito estava na capital do Estado e voltaria somente no período da noite ou hoje pela manhã.
No dia 9 de dezembro os vereadores criaram a CPI para investigar a prefeitura, mas não aprovaram o afastamento temporário do prefeito.
Comentários