Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 09:08

    Imprimir


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ubiratan Tom Spinelli, disse nesta terça (13), durante sessão, que os habitantes do Nortão estão agoniados, desesperados e cabisbaixos porque sentem-se abandonados pelo poder público. Destacou que foi essa a impressão que trouxe de Sinop, onde esteve na última sexta (9) para prestigiar o seminário "Nortão: Dificuldades, Desafios e Soluções'. Spinelli propôs que o TCE passe a se envolver também nessas discussões sobre desenvolvimento regional.

Antes de algum de seus colegas conselheiros o questionasse, Tom Spinelli se antecipou e alegou que foi ao evento político, que teve a presença do governador Blairo Maggi, para conhecer de perto como estava o desenvolvimento da região. "Não fui representando esse Tribunal, não". Em seguida, explicou que aceitou o convite do primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, para viajar a Sinop de carona, em uma das aeronaves fretadas pelo legislativo mato-grossense.

Diante da gravidade daquilo que ele denominou de falta de perspectivas para crescimento socioeconômico do Nortão, motivadas por uma série de entraves, entre elas a questão de infra-estrutura, Tom Spinelli defendeu que o Tribunal de Contas, sob a presidência do conselheiro José Carlos Novelli, passasse a acompanhar os próximos seminários com vistas a discutir vocações regiões tanto aqueles promovidos pela Assembléia quanto os liderados pelo governo do Estado. O conselheiro Valter Albano, que presidia a sessão, preferiu o silêncio a comentar a proposta de Spinelli.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242112/visualizar/