Pagot assume após posse de ministro dos Transportes
A convite da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousself, Luiz Pagot participava da discussão, que o presidente Lula entrou na sala. Ao se dirigir a ele, perguntou: "tá preparado para assumir o Dnit, Pagot". O secretário observou que dependia apenas do presidente da República e das pressões políticas que estavam acontecendo em torno do cargo.
"Quem tem a caneta sou eu e você vai assumir o Dnit", teria assegurado Lula. Por isso, desde a semana passada, Luiz Antônio Pagot vem falando com mais desenvoltura sobre a possibilidade de assumir o Dnit. Ele não esconde o convite feito pelo presidente Lula e pelo futuro ministro dos Transportes,
Uma peça importante nesse processo foi também o deputado federal Wellington Fagundes. O parlamentar foi fundamental para convencer a bancada do PR em referendar o nome de Luiz Antônio Pagot, o que proporcionou a decisão do governador Blairo Maggi em se filiar ao partido.
No comando do Dnit, Luiz Antônio Pagot vai comandar um orçamento estimado em R$ 12 bilhões em 2007 e mais de R$ 34 bilhões dentro do PAC nos próximos quatro anos. A sua presença no comando do órgão é considerado estratégico para o projeto nacional de Maggi e, principalmente, para o Estado.
O poder de negociação de Pagot na esfera federal será muito grande, especialmente junto aos ministros políticos interessados em levar obras de infra-estrutura rodoviária para os estados.
Comentários