Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 05:45
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


A Cemat está intensificando os trabalhos de emergência e manutenção da rede de distribuição de energia elétrica ante os apagões temporários e estragos provocados pelas fortes chuvas que assolam o Estado nos últimos dias. A concessionária destaca que as descargas elétricas e árvores derrubaram postes e cabos em várias regiões do Estado. Somente entre segunda-feira (12) e ontem foram registrados 30 apagões, 20 deles na Grande Cuiabá, que variam desde 30 minutos em alguns casos a até horas seguidas.

"Estamos reforçando e adequando o sistema. Nossa rede elétrica é toda aérea e por isso está totalmente sujeita às intempéries", declara o gerente de comunicação da Cemat, Fernando Luna. O engenheiro alerta que a situação é ainda agravada por atos de vandalismo, principalmente na Grande Cuiabá.

A equipe técnica realiza hoje a manutenção da estrutura em Cuiabá e Várzea Grande, com a interrupção do fornecimento de energia previsto das 8h30 até as 10h30 em vários bairros. A manutenção na área já estava programada e agora também contempla reparos de caráter emergencial.

A empresa admite que o ideal é que o trabalho de manutenção fosse feito antes do período de chuvas, mas comunica que isso não foi possível em função do atraso na chegada de equipamentos.

Serão substituídos cruzetas de madeira e também trocados isoladores já gastos, além do reforço de cabos e a adequação de circuitos elétricos. Luna lembra que o trabalho de manutenção também é feito em algumas localidades com o sistema de "linha viva", onde as 48 equipes do corpo técnico atuam sem o desligamento programado.

A suspensão ocorre hoje no Residencial Planalto I, em Cuiabá, e nos bairros Mapim, Parque Ipê, Nova Esperança, Jardim Manaíra, Parque das Mangabeiras, Jardim Imperial, Parque das Nações, Nova Flórida, Residencial Novo Ipê, Residencial Cabo Michel e loteamentos Morro do Chapéu e Terra Nova, em Várzea Grande.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242156/visualizar/