Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 04:44

    Imprimir


Com o objetivo de reduzir o número de acidentes durante o Carnaval foi lançada ontem em Tangará da Serra a campanha de educação para o trânsito intitulada “Carnaval 2007: Com a Morte Não Se Brinca”. Uma blitz educativa em frente a Praça dos Pioneirios, palco do carnaval de rua, marcou a abertura da campanha que encerra no dia 20. Além da Gerência de Educação para o Trânsito de Tangará da Serra, estavam engajados Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Segundo o gerente regional da Educação para o Trânsito de Tangará da Serra, Leomir Bicaco, a atividade busca a conscientização da população sobre os riscos do trânsito. “A ação educativa quer passar uma mensagem para os motoristas. É necessário uma conscientização urgente, visando diminuir o número de acidentes”, explica.

Durante a blitz, houve a entrega de folders informativos aos motoristas. Ele ressalta que a campanha tem o objetivo de educar motoristas e pedestres quanto ao comportamento no trânsito e de se evitar o uso do álcool com direção.

Hoje as blitz educativas devem acontecer no período da manhã em frente ao Parque de Exposições, saída para Campo Novo do Parecis e à tarde nas proximidades do Tangará Shopping. “É com parceiras que vamos vencer a guerra do trânsito”, disse Bicaco, frisando que as ações educativas do Detran refletem a necessidade de um trânsito mais seguro.“Estamos alertando a comunidade sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, para o respeito ao limite de velocidade e para os perigos da ingestão de bebidas alcoólicas no trânsito”, declara Bicaco.

Em virtude da movimentação de veículos e pedestres na cidade ser intensa durante o carnaval, Bicaco recomenda que as pessoas não só preparem o espírito para a alegria da festa, como ainda atentem para algumas ações necessárias que garantam um carnaval tranqüilo. “A meta é convencer os tangaraenses e os visitantes a aproveitarem o máximo da festa com segurança no trânsito”.

A Polícia Militar também está engajada na campanha. Segundo o aspirante oficial Almir de França Ferraz, a PM também está distribuindo material educativo com informações úteis para os foliões. “Pretendemos atingir principalmente os jovens durante os festejos de momo, para que haja maior conscientização e um menor índice de ocorrências de acidentes de trânsito neste período de carnaval”, informa.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242172/visualizar/