Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 17:48

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje que vai propor o aumento do tempo da reclusão do menor em "centros educativos". Hoje, o tempo máximo da reclusão é de três anos. Contrário à redução da maioridade penal, Chinaglia avalia que esta seria uma boa medida e um meio termo entre quem é contra e a favor da redução da maioridade penal.

"Eu, pessoalmente avalio que esta proposta contempla duas situações: o menor não pode imaginar que não haverá consequências com um ato grave e isso não fica apenas na discussão", afirmou. Chinaglia não quis detalhar quanto tempo, em sua opinião, seria necessário para a reclusão do menor.

O presidente da Câmara disse ainda que deve estudar uma medida para responsabilizar o adulto que se envolva em um crime com um menor. Chinaglia lembrou, no entanto, que essas são apenas propostas e que nada ainda está definido.

Nesta quarta-feira, o plenário da Casa pode votar projetos de lei relacionados a segurança pública. Apesar de 9 PLs estarem na pauta, Chinaglia falou qyue a prioridade será o projeto que dámais rigor a progressão da pena.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242212/visualizar/