Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 15:10

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PPS), recebeu nessa segunda-feira (12) a visita de policias militares do Clube de PM’s de Rondonópolis e da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficias Administrativos de Mato Grosso – ASSOADE.

A pauta discutida foi extensa, mas o assunto que mais preocupa os policiais é a realização do Curso de Formação de Sargento (CFS), que acontecerá no próximo dia 26. 118 policiais militares estão impedidos de fazer a triagem por estarem com processos administrativos em andamento. “Dos 610 policiais que conseguiram passar na seleção para fazer o curso, 118 foram impedidos de efetuar a matrícula devido a processos administrativos em aberto. Isso por si só já caracteriza que, se está em aberto, é porque não foi julgado pela justiça. Antes mesmo disso acontecer, fomos julgados pela justiça dos homens”, desabafou o presidente da ASSOADE, tenente Soares.

De acordo com o tenente, os militares foram impedidos de fazer a matrícula, porém outros sargentos já formados, a época em que se inscreveram no curso, estavam ‘sob júdice’ e puderam concluir da mesma forma - até hoje existem casos de processos em andamento em relação aos sargentos. “Nos foi tirado o direito de fazer a matrícula para o curso que, com muito esforço, conseguimos viabilizar via governador e comandante Geral. Agora os processos estão na PGE e não serão analisados antes do dia 26. Seremos prejudicados por uma coisa que é constante na vida de um policial,antes mesmo de sermos julgados”, explica.

O vice-presidente do Clube de PM’s de Rondonópolis, soldado Enézio de Jesus, explicou o porquê da visita ao presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo. “Estamos buscando uma voz que possa nos representar junto ao Executivo e ao comandante Geral da PM. É preciso que esses 118 casos sejam analisados com urgência. Sabemos que o deputado sempre teve sua bandeira voltada ao social e por isso acreditamos que ele possa nos ajudar. O presidente é aliado ao governador e uma de suas primeiras ações como presidente foi convidar o secretário Carlos Brito para vir à Assembléia prestar esclarecimentos. Isso demonstra a preocupação do deputado com a segurança pública do Estado”, justifica.

Outras reivindicações foram discutidas na reunião, como a revisão do escalonamento e a reestruturação de carreira para os policiais e bombeiros militares. O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, esclareceu que cada assunto da pauta é de extrema importância, todavia o processo como um todo deve ser analisado “para que só assim se possa pleitear qualquer reivindicação junto ao governador”. “Queremos conhecer ´a fundo´ cada caso e, se possível, resolver a situação de cada um no que diz respeito ao curso de sargento. Já o projeto da categoria que propõe alterações em lei é uma questão mais delicada. O que podemos antecipar é que seremos parceiros e que a PM tem, como sempre teve, a Assembléia como um ponto de apoio. Da mesma forma que abrimos nossas portas para discutirmos exaustivamente o Estatuto da PM no ano passado, continuaremos nessa união para que todos saiam satisfeitos”, declara o chefe do Legislativo Estadual.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242256/visualizar/