Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 10:23

    Imprimir


O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com o Ministério Público, realizam no próximo dia 11 de março a prova escrita seletiva para Conselheiros Tutelares em Tangará da Serra. Para isso, estarão abertas a partir de amanhã, as inscrições para os interessados.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Evânio Francisco Borges, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h até a próxima sexta-feira, 16.

Ao todo serão cinco vagas aos titulares e 10 vagas para suplentes, com remuneração de R$ 1.450,79, durante os três anos de mandato. “No mandato que dura três anos, os conselheiros podem ainda se recandidatarem ao cargo”.

Para as inscrições é necessário que o interessado seja maior de 21 anos; tenha residência no município superior a três anos; tenha reconhecida idoneidade moral; ensino médio completo; e ainda reconhecida experiência de, no mínimo, dois anos, no trato com crianças e adolescentes. “Para inscrição o candidato irá ainda preencher o requerimento padronizado oferecido pela Prefeitura, juntando cópias do RG, certidão de Nascimento, comprovante de residência, comprovante de depósito de pagamento da taxa de inscrição e duas fotos 3x4 recentes”, explica Borges, ressaltando ainda que o valor da inscrição é de R$ 30, sendo a taxa recolhida junto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, conforme edital publicado na edição de hoje.

PROVA - A Prova Seletiva será realizada nas dependências do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor José Nodari, no dia 11 de março, das 8h às 12h. A Entrevista com a Psicóloga será entre os dias 19 a 23 de março, a partir das 13h30, de acordo com o agendamento dos aprovados na 1ª Etapa. Além deste será realizado uma entrevista com o Promotor de Justiça nos dias 2 e 3 de abril. “Na prova seletiva (escrita) será cobrado o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, a partir de questões dissertativas, além de uma redação”, acrescenta o presidente, ressaltando ainda que a parte discursiva e a redação são de caráter eliminatório, onde o candidato deverá obter no mínimo 50 pontos.

RESULTADO E POSSE - A classificação parcial será repassada por edital no dia 15 de março. A classificação final será divulgada somente após entrevistas no dia 05 de abril. A posse ao cargo está marcada para o dia 9 de abril.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242329/visualizar/