Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 09:56

    Imprimir


O governador Blairo Maggi abrirá oficialmente espaço para o PMDB ocupar cargos no Executivo. O partido tem cobrado publicamente indicações no governo, dando início a uma crise política na base aliada.

Maggi não confirmou se cederá ou não ao PMDB o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) caso o titular da pasta, Luiz Antônio Pagot, seja nomeado pelo governo federal diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

"Vou conversar sim com o PMDB sobre isso, mas é o vice-governador Silval Barbosa que está responsável por discutir com o partido a indicação de cargos", afirmou Maggi, ao evitar comentar as recentes críticas dos peemedebistas por causa da ausência de indicação de correligionários no governo. Sobre a pasta de Educação, ele prometeu discutir a nomeação de um novo secretário apenas se for confirmada a indicação de Pagot no Dnit.

A crítica dos peemedebistas deu novos contornos à crise de relação com o governo após o deputado federal Carlos Bezerra ironizar a situação na semana passada. Presidente da legenda no Estado, disse que estava se contentando apenas a aplaudir o governador. A crise levou o peemedebista até a rechaçar a indicação do deputado Juarez Costa como vice-líder do governo na Assembléia Legislativa.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242338/visualizar/