Fagundes quer agilizar aprovação
De acordo com o deputado, poderá ser crida uma espécie de parceria entre as comissões de Desenvolvimento Econômico e a de Finanças e Tributação. A meta é garantir maior respaldo para acelerar os trabalhos referentes ao PAC, assegurou. “Nossa expectativa é a regulamentação do Programa de Aceleração do Crescimento. Como passa também pela Comissão de Finanças, vou verificar quem irá presidi-la. Dependendo do deputado que estará à frente dos trabalhos, podemos formar uma parceria em relação à regulamentação do PAC”, avaliou.
O parlamentar foi criterioso ao avaliar o programa. Disse que antes de reivindicar mais recursos é preciso conhecer o programa. “Estamos aguardando a apresentação do PAC, que será feita por ministros do governo federal. Depois de conhecer os detalhes do programa, poderemos tomar uma posição”, ponderou.
Fagundes ressaltou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está aberto a possíveis alterações no PAC. “O programa poderá ser aprimorado. O próprio presidente Lula colocou isso. Não apresentei emenda, até porque vamos debater com a sociedade. Vamos sugerir a realização de audiências públicas para debater o PAC”, sinalizou.
Entretanto, os trabalhos na comissão não estão restritos ao programa, alertou Wellington. O parlamentar garantiu que irá se esforçar para otimizar as ações em torno da Sudeco e também da Sudam. “Com a vinda do governador Blairo Maggi para o Partido da República, temos que nos esforçar para ajudar ainda mais Mato Grosso”, disse.
O parlamentar lembrou também que pretende estreitar os laços que possui com confederações do Comércio e da Indústria no Estado. “Vou lutar por melhorias para todo o país, porém mais ainda para Mato Grosso. Já possuo uma boa relação com confederações do Estado, como a Fecomércio. Vamos buscar mecanismos para colaborar com o desenvolvimento econômico de Mato Grosso”, prometeu. (SF)
Comentários