Se PMDB contrariar, Juarez deixa sigla
Juarez assegurou que não aceitará impedimentos em relação ao seu posicionamento na Assembléia Legislativa. O parlamentar acrescentou que por enquanto não pensa na sigla a que pode aderir, caso opte pela desfiliação do partido. Costa também descartou, no momento, a chance de vir a ingressar no Partido da República (PR). O governador Blairo Maggi se filia ao PR no dia 2 de março.
Juarez lembrou que é um parlamentar governista e que caso o partido não possa compreender sua postura, não teria outro caminho senão mudar de legenda. “Se houver resistência à minha condição de apoiar o governador Blairo Maggi, vou deixar o partido”, garantiu.
Juarez disse ainda que sua postura segue a convicção de que o governo Blairo Maggi fará o melhor pelo Estado. Para justificar a decisão, o deputado lembrou que foi eleito pela base de apoio do governo. Reiterou também que tem a meta de continuar fazendo parte da sustentação governista pelos próximos quatro anos.
“Cada um tem sua posição, e a minha também deve ser respeitada. Vou continuar com o governador Blairo Maggi. Sou um deputado governista e acredito no governo estadual”, repetiu. Juarez criticou a postura de deputados que teriam criticado a administração estadual, mas não quis mencionar nomes. “Tem que terminar essas picuinhas, ficar alimentando isso não é o caminho. Precisamos somar com a administração estadual. Está chegando o momento de conversar e o PMDB deve ficar acima de picuinha”, disse.
O presidente do diretório regional, Carlos Bezerra (PMDB), disse que não havia sido informado sobre a decisão do deputado Juarez Costa. “Se o deputado aceitou, foi à revelia dele. Se isso aconteceu, foi uma decisão pessoal”, avaliou. No entanto, o dirigente ressaltou a necessidade de Costa cumprir normas do partido.
“Houve uma reunião entre a executiva do partido e a bancada do PMDB e ficou acordado que qualquer decisão da bancada iria passar pela avaliação do diretório. Isso foi consenso, então precisamos avaliar o que está acontecendo”, enfatizou.
Apesar da torcida do deputado Juarez Costa pelo entendimento entre o PMDB e o governo estadual, não existe uma confirmação oficial sobre a abertura de Maggi ao partido. As informações de que o governador teria acenado com a pasta da Educação para o PMDB não foram confirmadas por Carlos Bezerra. “Eu estive hoje (ontem) pela manhã com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e ele não me disse nada sobre isso. Não houve essa conversa e não tenho conhecimento sobre essa possibilidade”, afirmou.
Bezerra ressaltou ainda que continua aguardando o convite do governador Blairo Maggi para conversar com o partido. Os rumores sobre a legenda ocupar a pasta estadual de Educação surgiram com a possibilidade do atual secretário Luiz Antônio Pagot vir a assumir a direção geral do DNIT.
Comentários