Rinaldo desfalca o Operário contra o Palmeiras
Outro grande problema do técnico Luiz Carlos Winck para o jogo de quarta-feira, é a dupla de zaga. Ainda jogador do Mixto no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, Alex Mineiro terá que cumprir duas partidas de suspensão dada pelo Superior Tribunal de Justiças Desportiva (STJD).
A suspensão do zagueiro, artilheiro da equipe no Campeonato Mato-grossense com dois gols de cabeça, ocorreu no último jogo do Alvinegro na Série C contra o Fast-AM, em setembro do ano passado, em Manaus. Durante a partida houve confusão e Alex Mineiro, além de expulso de campo, teve seu nome relatado pelo árbitro Francisco José de Castro, o que culminou com a suspensão, que atingiu o zagueiro Elizeu, na época também vestindo as cores do Mixto. O jogador já está recuperado de lesão no joelho, porém, fica de fora por causa do gancho. Na verdade, Mineiro e Elizeu vão ter que cumprir dois jogos de suspensão em competições organizadas pela CBF.
Apesar de todo esforço da diretoria tricolor em conseguir reverter ou anular a punição, Luiz Carlos Winck já trabalha com a hipótese de não contar com o zagueiro mais experiente do time para a partida. Em seu lugar o técnico deve lançar o jovem meia Alexsander, recuando o volante Alberoni como líbero, ao lado de Jamba e Eloir. Os alas Ronaldo Paulista e Alberto vão ajudar a compor o meio-campo. Com isso, o esquema 3-5-2 será mantido para o confronto desta quarta-feira, no Verdão.
O elenco treina hoje à tarde a partir das 15h30, no Souza e segue direto para o Hotel Fazenda Mato Grosso, local da concentração para o jogo.
Comentários