Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 14:05

    Imprimir


A possível indicação do ex vice-governador do Estado, Oswaldo Sobrinho (PTB) a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já movimenta os bastidores da política. Entre as manifestações mais evidentes está a do deputado Gilmar Fabris (PFL) que se mostrou favorável a indicação. A pasta está sendo ocupada atualmente pelo secretário Luiz Antonio Pagot, que poderá deixar a Seduc caso assuma a direção geral do DNIT. O nome de Sobrinho é uma das opções do governador Blairo Maggi.

Segundo Gilmar Fabris, está é uma decisão suprapartidária, que agrada não só os militantes do PTB, mas também companheiros de outros partidos. “O nome do professor Oswaldo Sobrinho é uma grande indicação, conheci quando ele era delegado de ensino de Cuiabá, em 1977. Ele construiu escolas no município de Colíder, Sinop e Alta Floresta, fez um grande trabalho no nortão”, destacou o deputado.

Na época, Sobrinho era o responsável pela região norte. Depois foi vice-governador no governo Jaime Campos, assumindo então a Secretaria de Educação. “Ele desenvolveu seu trabalho com muita competência, uma pessoa bastante experiente para a função, já que antes de ser um administrador, Oswaldo é professor” diz Fabris.

Pagot aguarda a confirmação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tomar posse na presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (DNIT). O nome dele ainda deve passar pelo crivo do Congresso Nacional. “No trabalho Pagot é um trator de esteira, um trabalhador nato, quem ganha com está indicação não é o estado mais o Brasil”, revelou Fabris.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242506/visualizar/