Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 09:35

    Imprimir


No segundo governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT quer acelerar seus planos para uma ampla reforma da comunicação de massa, exposta na resolução aprovada pelo Diretório Nacional sábado. A idéia é aproveitar a revolução tecnológica, especialmente a TV digital, para introduzir concorrência no que considera monopólio privado, o que seria prejudicial ao País.

O debate ganhou força após a crise do mensalão, na qual o partido se considerou alvo de uma campanha injusta da mídia para desmoralizá-lo e derrotar Lula na eleição.

"A TV digital seria uma forma de quebrar o poder do monopólio, sem medidas administrativas", disse um articulador petista. Segundo ele, o tema une o PT desde o Campo Majoritário, moderado, até a "extrema canhota". Para o deputado Jilmar Tatto (SP), terceiro vice-presidente do partido e do moderado PT de Lutas e de Massas, "a TV digital permite um debate com outra configuração."

Nas prioridades, destaca-se a idéia de criar uma rede pública de TV no modelo da BBC britânica, caracterizada pela gestão pública, mas com independência editorial em relação a governos.

A comissão política do PT já discutiu o assunto com Lula. A proposta integra o pacote de um "plano nacional de comunicação", ainda em preparação.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242573/visualizar/