Daltinho admite candidatura a prefeito de Barra do Garças
Daltinho diz que a pré-candidatura ainda se trata apenas de um projeto, pois priorizará o mandato de deputado. Na prática, entende que a eleição como o representante do Alto Araguaia pode lhe ajudar na corrida pela sucessão do prefeito Zózimo Wellington Ferreira "Chaparral" (PC do B). Por isso, já trabalha o nome entre caciques políticos.
Daltinho evita falar em candidatura. Diz apenas que está à disposição dos correligionários para viabilizar o projeto, caso essa seja a vontade da população. Impulsionada pela eleição de Silval Barbosa como vice-governador, a direção peemedebista garante que terá algum candidato em Barra do Garças. A 494 km de Cuiabá, a cidade é a mais populosa no Vale do Araguaia.
"Sou um homem de partido e estou disposto a ser candidato. Logicamente, isso depende de muitas coisas e não é a minha prioridade no momento", afirma Daltinho, que disputou a Prefeitura de Barra do Garças em 2004 e ficou em segundo lugar à época.
Além de Daltinho, os deputados Wallace Guimarães (PFL), José Carlos do Pátio (PMDB), José Domingos (PFL), Juarez Costa (PMDB), Dilceu Dal Bosco (PFL), Maksuês Leite (PP) e Walter Rabello (PMDB) também trabalham projetos para disputar o cargo de prefeito.
Wallace e Maksuês são pré-candidatos à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PPS) e podem repetir a disputa de 2004, que já contou com a participação dos três postulantes. Pátio sinaliza em disputar novamente a Prefeitura de Rondonópolis. Na última eleição municipal, ele ficou em segundo lugar, dando trabalho ao candidato vencedor Adilton Sachetti (PPS).
Consagrado como o vereador eleito com a maior votação de 2004, Walter Rabello pode assumir a primeira candidatura a prefeito de Cuiabá, assim como Dilceu e Juarez cogitam disputar em Sinop. Zé Domingos planeja o mesmo em Sorriso, onde já foi prefeito.
Comentários