Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 07:29

    Imprimir


Convicto de que o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, assumirá a diretoria-geral do Dnit, o governador Blairo Maggi decidiu abrir a pasta para indicação do PMDB. O partido é o único entre os principais aliados que está fora do primeiro escalão. Maggi já sinalizou para o seu vice, o peemedebista Silval Barbosa, que a Seduc ficará a cargo do PMDB. Ontem mesmo, Silval telefonou para o presidente regional da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, para discutir o assunto. Ficaram de se reunir hoje.

Maggi vai aguardar agora que o partido apresente sugestões à Seduc, que detém a maior estrutura financeira e de pessoal entre as 22 secretarias. Perguntado sobre o assunto, Bezerra disse não tinha confirmação do convite. Admitiu, porém, que Silval, com quem havia conversado ontem, estava animado quanto ao PMDB dirigir a Educação. "Se ocorrer esse convite, vamos discutir um nome à altura. Não é para brincar nem para fazer feio. A educação é, para nós, a coisa mais importante de todo o governo. Temos que ter uma pessoa que conheça bem a área", destacou Bezerra, para quem "o PMDB dispõe de vários quadros". Por enquanto, o dirigente prefere não declinar nomes. Ex-prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e federal, governador e senador, Bezerra diz que "a educação precisa avançar". "O último governo que investiu em educação foi o meu. Tem que focar também na qualificação dos professores e na qualidade do ensino".

O governador decidiu que não escolherá nenhum dos adjuntos da Seduc, nem mesmo Oswaldo Sobrinho, que no governo Jaime Campos foi secretário de Educação. Também descartou a possibilidade de remanejamento à Seduc de outros secretários, como Augustinho Moro (Saúde), Waldir Teis (Fazenda) ou Moisés Sachetti (Detran). Sua intenção é prestigiar o PMDB, que está descontente por não ter sido prestigiado até agora com cargo no 1º escalão. O partido elegeu quatro deputados estaduais (Zé do Pátio, Juarez Costa, Walter Rabello e Adalto de Freitas, o Daltinho) e, se vier a ocupar a Educação, recuará da idéia de ruptura.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242618/visualizar/