Ronaldo aparece pouco, mas cria chances em estréia
Ronaldo entrou no lugar do compatriota Ricardo Oliveira no jogo, que marcava o placar de 1 a 1 no momento da substituição. O novo camisa 99 do Milan não atuava em um jogo profissional há um pouco mais de um mês: o atacante participou da derrota por 2 a 0 do seu antigo clube, o Real Madrid, para o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.
Em cerca de meia hora no gramado, Ronaldo não apareceu muito, mas ainda assim levou algum perigo quando teve a bola. Logo no primeiro minuto em campo, tentou uma tabela com Gilardino, mas o novo companheiro de ataque não conseguiu devolver para o brasileiro. Aos 22min, ajudou a puxar um rápido contra-ataque pela esquerda, mas a defesa do Livorno acabou afastando o perigo depois do cruzamento do camisa 99.
Depois de ficar quase 15 minutos sem aparecer muito, Ronaldo voltou a ameaçar a defesa do Livorno na reta final da partida, quando teve que atuar sozinho no ataque - o técnico Carlo Ancelotti substituiu Gilardino por Ambrosini aos 34min. Aos 36min, o atacante arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Amelia a espalmar a bola para longe.
Dois minutos, o brasileiro recebeu do compatriota Kaká na entrada da área, mas acabou chutando mal, sem dificuldades para Amelia. Aos 41min, a última (e talvez melhor) chance no jogo: depois de novo passe de Kaká, Ronaldo recebeu na entrada da área e tentou tirar a bola de Amelia, mas a bola acabou saindo à direita do gol do Livorno.
Comentários