Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Fevereiro de 2007 às 15:37

    Imprimir


O vice-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), desmentiu qualquer tipo de boato de que o presidente do PMDB, Carlos Bezerra, estaria disposto a “rachar” com o governo Blairo Maggi (PR). Silval afirmou que o partido apenas pretende participar mais ativamente das decisões e projetos do governo do Estado visando à melhoria futura de Mato Grosso.

Silval disse que Bezerra foi mal-interpretado em algumas notícias veiculadas pela imprensa. Para ele, o cacique peemedebista quer que o governador dê mais espaço para a sigla opinar nos projetos de governo de Maggi. O vice-governador disse que o partido não está preocupado em ocupar cargos ou secretarias no atual mandato do governador. De acordo com ele, seria mais interessante a sigla participar de ações efetivas do governo do Estado. “Houve uma distorção muito grande em relação a esse ‘racha’ do PMDB com o governo. Não há ‘racha’. O que o partido quer é participar efetivamente das ações de governo”, explicou.

A polêmica foi gerada depois que Carlos Bezerra disse que “ainda estava esperando” um chamado do governador para discutir cargos indicados pelo partido. O dirigente chegou a afirmar que não tomaria iniciativa para buscar um entendimento com o chefe do Executivo. Entretanto, o presidente do diretório afirmou que o partido tem a intenção de participar do governo estadual. Porém, como protagonista e não coadjuvante, como foi anunciado que para o PMDB ficaria apenas vagas no segundo escalão.

O plano futuro do vice-governador passa a ser a chefia do Estado. Silval afirmou que está em fase de conversações e estudos com Maggi a possibilidade dele assumir o cargo de governador de Mato Grosso por um período que somado pode chegar a um ano. “Estamos conversando e pode haver a possibilidade de assumirmos por nove meses a um ano o governo do Estado, nos últimos dois anos do mandato do Maggi. Ainda estamos estudando a possibilidade”, declarou.

Em se confirmando o projeto, o vice-governador declarou que não haverá diferenças entre a “gestão Maggi” e a “gestão Silval”. Segundo ele, os dois têm o mesmo modo de pensar na forma de conduzir as ações de que o Estado precisa para seguir no “caminho certo”. “Não precisaremos mexer em nada. O Maggi tem conversado muito comigo e me preparando para um futuro próximo”, afirmou.

Primeiramente, Silval deve assumir o cargo de governador de Mato Grosso por trinta dias. Esse será o tempo que Blairo Maggi pretende para tirar férias. Porém, o vice-governador avisa que este ano essa não será a primeira vez que ele ocupará o cargo. “Vamos assumir o cargo também quando o governador viajar em visita à Índia, ainda este ano, e em outras oportunidades”, projeta.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242675/visualizar/