<b>Polícia Federal deve indiciar Roberto Jefferson</b>
De acordo com informações do site Congresso em Foco, o policial afirmou que o indiciamento do ex-deputado será justificado com base no depoimento de Jefferson à CPI dos Correios, no depoimento do ex-chefe do setor de compras da empresa, Maurício Marinho, e no interesse do PTB nos Correios, relatado no livro "Nervos de Aço", lançado por Jefferson no ano passado.
Na página 218 da obra, o ex-deputado narra: "Voltando ao caso dos Correios, é evidente que as nomeações feitas pelo PTB se prendiam, sim, a uma estratégia de captação de recursos eleitorais. Nunca neguei isso. Só que absolutamente nada foi captado para o PTB. Porque a turma do PT corria na frente", conta.
Os depoimentos do ex-funcionário, responsável pelo setor de compras dos Correios, teriam comprovado como os envolvidos no esquema, ligados ao deputado, fraudavam licitações, extorquiam fornecedores da empresa e efetuavam renovações contratuais irregulares.
A Polícia Federal intimou, na última sexta-feira, Roberto Jefferson a prestar depoimento, mas ele não deve comparecer. O advogado do ex-deputado alegou que ele viajará para Buenos Aires, na Argentina, para cumprir compromissos.
Comentários