Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 10:16
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Cerca de 140 funcionários públicos municipais, além de chefes de setores e secretários municipais do município de Nortelândia, participaram nos dias 07,08 e 09, de um treinamento sobre Controle Interno, ministrada por técnicos de uma empresa de assessoria as prefeituras de Mato Grosso, à ACP, com o objetivo de orientá-los sobre as novas regras impostas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Nos dias 07 e 08, o evento foi dirigido a secretários municipais, chefes de setores, prefeito, vice-prefeito, vereadores e servidores do legislativo municipal. Na sexta-feira (09), cerca de 150 funcionários públicos municipais se reuniram na Quadra Municipal “ Menina Brunelly” da Escola Municipal “ Caetano Dias Filho” para serem informados das normativas que serão seguidas pela administração municipal, visando se adequar as exigências da corte de contas estadual. O governo municipal aproveitou o encontro com os servidores para fazer uma espécie de prestação de contas da atual administração e pedir o emprenho dos servidores no cumprimento da legislação.

O Prefeito Municipal Vilson Ascari, enfatizou a importância das palestras dirigidas aos que ajudam a fazer a administração pública, o que possibilita garantir um resultado positivo e atender as exigências que foram baixadas pelo TCE de MT. Para ele, todos são responsáveis, e que o prefeito não administra sozinho, daí a necessidade de que todos estejam conscientes de suas obrigações e consigam ser parceiros na efetivação da transparência e dos gastos públicos. “ Temos uma responsabilidade que deve ser cumprida, por isso decidimos que todo o conjunto da administração pública municipal saiba sobre o que é como vai funcionar o controle interno” concluiu Ascari.

O Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Ruberley Gomes de Resende, informou que a atual administração vem procurando cumprir o que determina a lei, como por exemplo, no caso dos servidores municipais. " No primeiro ano de mandato fizemos um concurso público e acabamos com a prática do apadrinhamento, hoje todos são concursados" disse ele.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242829/visualizar/