Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 15:14

    Imprimir


O governo de Mato Grosso deve conceder pensão vitalícia à ex-vice-governadora Iraci França (PPS). Ela protocolou o pedido nesta semana na Secretaria de Estado de Administração (SAD) pleiteando o benefício sob o argumento de que assumiu o governo por sete vezes durante o primeiro mandato do governador Blairo Maggi (PR). Foram apenas mais 30 dias à frente do Palácio Paiaguás.

“O tempo dá a ela o direito (de receber a pensão). Sou a favor da legalidade. E, se ela tiver o direito, irá receber”, afirmou Maggi, observando que houve modificação na lei. “Não vou fazer nada que não seja legal”, disse, referindo-se à emenda aprovada pela Assembléia Legislativa em 2003 extinguindo o beneficio, exceto daqueles que já tinham adquirido o direito.

Segundo o secretário de Administração Geraldo de Vitto, a ex-vice-governadora, teoricamente, tem direito ao benefício, cujo valor, a princípio, é o mesmo do salário do governador – R$ 11 mil. “Quando foi eleita, ela (Iraci) já possuía o direito adquirido”, pontuou Vitto, que deve avaliar o pedido no prazo de aproximadamente 30 dias.

Mais de dez ex-governadores recebem a aposentadoria vitalícia, inclusive seis que já morreram. Mulher do governador Dante de Oliveira (PSDB), a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) recebe os vencimentos. O senador Jaime Campos (PFL), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) são três dos ex-governadores que recebem a remuneração vitalícia.

Iraci França assumiu o governo quando Maggi fez viagens internacionais, além das caravanas do Estradeiro. Conforme sinalização do próprio governador Blairo Maggi e do secretário Geraldo de Vitto, Iraci deve conseguir o direito, respaldada pelo fato de ter sido eleita antes da emenda.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242969/visualizar/