Deputados do PT avalizam projeto do Executivo
Como se tratava de emenda constitucional, era necessário quórum de dois terços, ou seja, 16 votos para matéria ser aprovada. Depois da votação que é nominal, o governo obteve 20 votos de um total de 24, sendo que os demais estavam ausentes da votação da matéria.
Maggi passou ainda por outra aprovação, a da bancada petista, com dois deputados estaduais, Ságuas Moraes e Ademir Brunetto, que votaram pela aprovação da matéria e justificaram como sendo importante assegurar prazos e planejamento para uma matéria tão importante quanto o Plano Plurianual-PPA, que é o estudo dos investimentos e ações que serão executados entre 2007 e 2011.
Depois de quatro anos de idas e vindas entre o governador e o PT, Maggi se acertou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi apoiado nas eleições em segundo turno pelo governador mato-grossense, que se tornou mais que um aliado, passando à condição de amigo e já ter inclusive hospedado o presidente da República em sua fazenda no município de Sapezal.
O primeiro embate do governo do Estado no Parlamento estadual foi o melhor possível e não necessitou sequer da intervenção do líder do governo, deputado Mauro Savi (PPS), ou mesmo da presença de secretários de Estado como se via com freqüência nos últimos dois anos do primeiro mandato do governador Blairo Maggi. (ML)
Comentários