Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 15:59

    Imprimir


O secretário de Governo, Dilemário Alencar, entregou ontem aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, exemplar da Gazeta Municipal que traz a publicação da lei 4.941/2006. A lei dispõe sobre a criação de 688 cargos para a categoria no serviço público municipal.

“O prefeito cumpriu o que ele havia prometido durante a campanha. Todos nós, os 665 agentes, estão muito felizes”, ressaltou Dinorá Magalhães, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Cuiabá.

Na ocasião, ela conversou por telefone com o prefeito Wilson Santos, que participa em Manaus (hoje e amanhã), de encontro da Frente Nacional de Prefeitos de Capitais e de Grandes Cidades. Dinorá disse ao prefeito que a categoria fará uma festa para agradecer pessoalmente pela publicação da lei.

Cuiabá tem hoje 350 Agentes Comunitários de Saúde e 315 Agentes de Endemias. O trabalho dos Agentes Comunitários é visitar as residências, orientar a população sobre Saúde, detectar casos de doentes que precisam de tratamento e encaminhá-los para a assistência médica na rede pública. Os Agentes de Endemias, ou Agentes da Dengue, também visitam residências e comércio, e orientam a população sobre o combate ao mosquito causador da doença.

“Teve agente aqui que agradeceu ao Padre Cícero, teve agente que agradeceu ao Santo de sua devoção. Mas todos nós sabemos que esse nosso sonho foi realizado graças à obra de Deus e ao empenho do prefeito Wilson Santos”, destacou a presidente da Associação.

A lei 4.941 foi publicada no dia 29 de dezembro do ano passado. Poderão ser efetivados os Agentes Comunitários e Agentes de Endemias que passaram por processo público de seleção em anos anteriores.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243182/visualizar/