Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 08:29

    Imprimir


A indicação do nome do deputado João Malheiros (PPS) para a Secretaria da Chefia da Casa Civil promoveu as primeiras mudanças na Assembléia Legislativa. Na definição dos integrantes para as Comissões Técnicas Permanentes do Legislativo, na noite de terça-feira, o nome do parlamentar acabou excluído por causa da escolha para a função de Secretário de Estado.

Outra mudança é a existência de um compromisso do deputado Gilmar Fabris (PFL) em tirar licença por 121 dias para o segundo suplente, Roberto França (PPS). Além de Fabris, outros deputados do PFL e do próprio PPS devem também entrar de licença para manter o rodízio e permitir que os dois primeiros suplentes permaneçam pelo restante do ano no exercício do mandato parlamentar.

O primeiro suplente Wagner Ramos (PPS), da região Médio Norte, assume a vaga de João Malheiros a partir do próximo dia 3 de março, quando o titular assume a nova função no staff do governo estadual.

O governador Blairo Maggi (sem partido), logo após as eleições em reunião com a então bancada do PPS, havia decidido atender a uma solicitação de promover o rodízio para que os primeiros suplentes pudessem assumir as funções de legislador, prestigiando assim o empenho dos mesmos nas eleições, já que nas eleições proporcionais a somatória dos votos assegura a escolha dos mais votados.

Na sua última visita a Tangará da Serra, no final de dezembro do ano passado, Blairo Maggi em reunião com lideranças políticas e empresariais locais reafirmou o compromisso de permitir que Wagner Ramos assumisse suas funções legislativas como forma de prestigiar também a região, reconhecendo a expressiva votação.

“O deputado Gilmar Fabris deverá ser o primeiro a fazer rodízio para que os suplentes da coligação Mato Grosso Unido e Justo possam assumir as funções legislativas”, disse um próximo assessor do governador Blairo Maggi, que espera solucionar a questão dos suplentes antes de sair de férias entre os dias 1 e 5 de março. Antes, porém, Maggi faz a filiação oficial ao Partido da República. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243320/visualizar/