Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 16:18

    Imprimir


No intuito de prevenir os riscos de acidentes e conscientizar sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST durante o carnaval, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano –SMTU começou hoje uma campanha com os servidores da Secretaria.

A partir de hoje(07) até terça-feira(13), serão ministradas palestras abordando tanto temas voltados para o trânsito como dirigir com segurança e responsabilidade, quanto a importância de se prevenir usando o preservativo.

"Antes de levar a prevenção para as ruas, vamos fazer um trabalho com a equipe da própria Secretaria entregando panfletos, preservativos em conjunto com a Secretaria de Saúde e informando através de palestras educativas sobre o uso e os mitos que existem nos métodos de se preservar a Vida com Saúde e diminuir a imprudência no trânsito", afirma Gloria Reis, Coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTU.

A primeira palestra foi proferida pela representante da Secretaria de Saúde Lery Maria Rodrigues que explicou sobre o uso do preservativo, tirou dúvidas e alertou para o perigo da transmissão.

"A palestra foi muito proveitosa e construtiva, até por que como sou mãe de filho adolescente, tenho que orienta-lo", disse a funcionaria Ivanise Guimarães.

O estagiário Diego de Arruda de 20 anos também aprovou a idéia. "Achei ótima a iniciativa de começar a conscientização dentro da SMTU, pois esse tipo de palestras tiramos muitas dúvidas e serve de alerta na prevenção tanto das doenças quanto na responsabilidade no trânsito".

Parceria – Além da campanha interna, a SMTU também está participando em parceria com outras secretarias municipais e de Estado, da Campanha 'Com a morte não se brinca' do Detran-MT que foi lançada na ultima segunda-feira (5) e vai até o a quarta-feira de cinzas (21) com blitzes em vários pontos da cidade, distribuindo preservativos, alertando o motorista para não dirigir se beber e não abusar da velocidade.





Fonte: PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243408/visualizar/