Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 16:05

    Imprimir


A prefeitura de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, instituiu feriado municipal nesta quarta-feira para mobilizar a comunidade no combate à dengue. O "mutirão de limpeza" contra a doença na cidade, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai, mobiliza voluntários, secretários municipais, agentes de saúde, Vigilância Sanitária e Coordenação de Vetores.

» Veja fotos do mutirão » MS: epidemia de dengue faz 3ª vítima » Dengue: o que é a doença » Animação: saiba como combater a dengue

Caminhões do Exército Brasileiro, Agesul, prefeitura e de voluntários estão percorrendo bairros, vilas e área comercial de Bela Vista recolhendo lixo, entulhos, galhos. Quatro carros volantes estão nas vias públicas do município alertando a população para os perigos da dengue.

O feriado foi instituído por meio do Decreto Lei número 4.565/2007 que dispõe sobre feriado municipal no dia 7 de fevereiro em virtude do dia de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A prefeitura já estava realizando a limpeza dos bairros desde a semana passada e intensificou os trabalhos de roçada e patrolamento das vias públicas nesta semana.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, conseguiu uma parceria com o Estado e três dias por semana esta usando um carro com "fumacê".

Com quase 15 mil casos de dengue confirmados em 2007, o Mato Grosso do Sul enfrenta atualmente uma epidemia da doença.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243413/visualizar/