Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 13:47

    Imprimir


A união entre os poderes constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário) da cidade de Campo Verde, tem sido um diferencial importante na busca conjunta pelo desenvolvimento do município. Um exemplo disso foi dado na manhã desta terça-feira (06), quando o prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, juntamente com oito dos nove vereadores da cidade, visitaram as obras que estão sendo construídas pela administração municipal.

As visitas começaram pela Avenida Dom Aquino, no Bairro Jupiara. Uma obra de mais de 3 milhões de reais que modificará por completo a avenida mais antiga da cidade. As obras incluem centenas de metros de galerias de águas pluviais, asfaltamento e o fim da erosão que a mais de 18 anos ajuda no assoreamento do Rio São Lourenço.

Em seguida a comitiva se dirigiu até a Escola Dona Maria Artemir Pires. A escola está recebendo uma ampla reforma que inclui a construção de novos banheiros, sala de aula, biblioteca, refeitório, laboratórios de informática e de ciências. A reforma inclui ainda serviços na fundação, paredes, instalação elétrica, hidráulica, hidro-sanitária, troca de piso, forro, aberturas, pintura e fachada. Os vereadores ficaram surpresos com tamanho investimento, orçado em 295 mil reais. O prefeito Dimorvan aproveitou a oportunidade e disse que irá promover a reforma de duas escolas por ano. Nos próximos dias começará a reforma da Escola da Agrovila João Ponce de Arruda, orçada em 275 mil reais.

As obras do novo conjunto habitacional também foram visitadas. Todos puderam conferir in loco o início das obras das 137 unidades habitacionais que modificarão a paisagem do Loteamento Cidade Alta. Dimorvan esclareceu que em breve começará a construção de mais 200 casas e que os lotes do Loteamento Popular estarão aptos a construção assim que ficarem prontas as instalações de água e energia.

A quarta e última visita foi na obra da nova escola do Jardim Campo Verde. A instituição abrigará inicialmente 500 crianças de 3 a 8 anos de idade em período integral. Todo o complexo contará com piscinas, ginásio, playground, refeitório, biblioteca, videoteca, laboratórios de informática e de ciências e toda infra-estrutura para um aprendizado eficiente. Nesta primeira etapa foram edificados 2.940 m² de área, num total de 8.505,49 m². Os vereadores ficaram satisfeitos com o andamento das obras e também de saber que mais de 200 empregos diretos estão sendo gerados pelas construtoras. Todos trabalhadores contratados na comunidade local.

Além do presidente da Câmara Geraldo Pereira Araújo, estiveram presentes os vereadores Fernando Schroeter, Jader Dei Ricardi, Orivaldo Reami, Marcelo Coité, César Lima, Giovani de Paula Rosa e Marinêz Mezzomo.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243461/visualizar/