Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 09:28
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A comissão especial do Partido Verde, criada pela direção nacional da legenda, adiou a data da visita a Mato Grosso prevista para o dia 8 de fevereiro. No Estado, a comissão terá a tarefa de referendar os nomes que deverão compor o diretório regional do partido, destituído após o pleito de 2008. A visita ao Estado só deverá ocorrer após o período de Carnaval, disse o membro da executiva nacional e membro da comissão, Eduardo Brandão (PV).

De acordo com Brandão, a alteração de agenda se deve às questões de indefinição da participação do partido no governo federal. O PV faz parte do chamado grupo de partidos de coalizão, que em tese apóiam o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para fechar o acordo de integração à base de apoio, os partidos também condicionaram seu respaldo a possíveis participações no staff do governo federal. Entretanto, o lugar do PV neste cenário ainda não foi definido apesar das constantes reuniões para discutir o assunto.

“A agenda está complicada porque apesar de estarmos debatendo essa questão da participação do partido no governo federal ainda não temos uma posição. Nesse cenário fica difícil tomar outras decisões, mas esperamos que até o final de fevereiro tudo esteja organizado”, avaliou.

Eduardo admitiu que o PV de Mato Grosso sofre prejuízos em decorrência da falta de uma definição do quadro dos membros do diretório do PV no Estado. “Sabemos que o partido aí está com problemas e que é preciso tomar uma decisão. A legenda precisa dá andamento às ações no Estado e realmente os trabalhos têm ficado restritos devido a essa indefinição”, concordou.

Contudo, Brandão lembrou que a comissão tem realizado ações para colaborar com a pré-organização do partido no Estado. “Estamos mantendo contato constantemente com os representantes da legenda em Mato Grosso. Vamos ao Estado para referendar uma decisão que deverá, de fato, ser tomada pelos membros dos diretórios e pela base do partido. Nosso trabalho será oficializar uma escolha que deverá partir dos próprios militantes”, disse.

O diretório regional do PV foi destituído pela nacional da legenda porque não cumpriu determinação da direção do partido. A executiva nacional proibiu a coligação do PV no Estado à chapa então majoritária do governador Blairo Maggi durante a campanha de 2006.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243531/visualizar/