Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 08:54

    Imprimir


A partida do próximo domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Estadual do Rio, será a última do Flamengo antes da estréia do time na Libertadores. Por isso, o técnico Ney Franco admite usar o clássico como uma espécie de "ensaio" geral antes do tão aguardado jogo internacional.

O treinador, que também não abre mão do torneio regional e por isso tenta adiar ao máximo o momento de priorizar a Libertadores, garantiu que não vai poupar seus titulares contra o rival alvinegro no Maracanã.

"Domingo a gente entra com força máxima, porque entendo que esse jogo, além de decidir uma classificação, pode definir o primeiro lugar do grupo também. E é uma oportunidade de colocar em campo a equipe que vai estrear na Copa Libertadores na quarta-feira que vem", disse o técnico, que evita desviar o foco da próxima partida.

"Nossa chave ainda está indefinida. Se o Madureira vencer no sábado, tanto Botafogo como Flamengo entram em campo no domingo com a obrigação de ganhar para não ser surpreendido em termos de classificação", completou.

Um dos ensaios que Ney Franco deve fazer no clássico é escalar o ataque com Souza e Obina. O técnico já demonstrou a vontade de formar o setor com dois jogadores de área na partida contra o Real Potosí-BOL, na Bolívia, devido à altitude (quase quatro mil metros acima do nível do mar).

"Esse conceito de que dois jogadores com as mesmas características não podem atuar juntos para mim não existe. Acho que, ofensivamente, o Flamengo é uma boa equipe com Obina e Souza. Talvez eles joguem contra o Botafogo e na estréia na Libertadores", afirmou Ney Franco.

O treinador também garantiu que o time não ficará excessivamente ofensivo e vulnerável na defesa com Obina e Souza no ataque.

"Agora, a certeza que eu tenho é que a gente vai ter, não só na parte ofensiva, uma equipe bem equilibrada em todos os setores, independentemente desta questão dos dois atacantes que entrarem em qualquer partida", concluiu Ney Franco.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243545/visualizar/