Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 08:32
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi manterá como secretário-adjunto de Meio Ambiente, Bathilde Jorge Moraes Abdalla. Com isso, ele praticamente definiu a equipe governista, faltando apenas a Secretaria de Comunicação (Secom) completar o seu quadro de funcionários.

A nomeação de Bathilde foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira. Ele deixou o cargo de direção geral e assessoramento nível 3 da Sema no mesmo dia em que passou a responder oficialmente pela secretaria-adjunta.

Bathilde já respondia pela secretaria-adjunta desde o início deste segundo mandato, já que Luiz Henrique Daldegan deixou o cargo para ocupar o lugar de Marcos Machado. O ex-comandante da pasta saiu do governo para retornar ao Ministério Público.

Bathilde Jorge Moraes Abdalla se juntará a outros 36 secretários-adjuntos do governo, faltando o governador Blairo Maggi nomear apenas o adjunto de José Carlos Dias (Secom) para completar a equipe do segundo mandato. Na administração passada, a função era exercida pela professor Tinho Costa Marques.

Cada um dos 37 secretários-adjuntos têm salário de R$ 5,9 mil, ou seja, R$ 4 mil em valores líquidos. Apenas as pastas de grande orçamento, como Saúde, Educação, Fazenda, Planejamento, Segurança Pública, que têm como adjuntos pessoas influentes no meio político, têm o privilégio de proporcionar a esses funcionários de indicação pessoal sala e estrutura de trabalho para despachar reservadamente no Centro Político Administrativo.

O número de secretarias-adjuntas supera em quase o dobro as pastas do primeiro escalão do Palácio Paiaguás, que somam 20 - confira quadro à direita. Neste segundo mandato, os adjuntos têm recebido atenção especial porque foi a forma encontrada por Maggi para contemplar os novos aliados políticos. Ex-prefeitos que tentam fugir do ostracismo político, como o cuiabano Rodrigues Palma e Ezequiel Fonseca, que administrou o município de Reserva do Cabaçal até 2004 e presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios, são exemplos disso. Eles estão nas secretarias de Desenvolvimento Rural (Seder) e Educação (Seduc), respectivamente.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243553/visualizar/