Senac de Tangará da Serra tem nova gerência
Em Tangará da Serra quem assumiu desde o último dia 5, foi Cláudia Arruda Martins. Ela veio transferida de Cuiabá, onde era orientadora pedagógica da instituição.
Ao ser questionada sobre as dificuldades em assumir a gerência do Senac, Cláudia comentou que já tinha experiência quando atuou na capital, por seis anos, e de uma certa forma, conhece os altos e baixos da função.
Segundo ela, seu objetivo agora, é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela gerente anterior, Juliana Arruda e Silva, que agora está em Rondonópolis. “O Senac capacita pessoas para o mercado de trabalho, continuarei prezando para que isto aconteça”, comentou a gerente.
Ela informou que a instituição é responsável por promover cursos para a comunidade nas áreas da saúde, gestão, projetos de qualificação do aprendiz, área do comércio, turismo e hotelaria. A escolha dos cursos funciona de acordo com a demanda do município. “Recebemos ligações, propostas de empresas, parcerias com instituições estaduais e sindicatos, com cursos elaborados para atender a sociedade”, destaca Cláudia.
Cláudia salienta que caso a proposta for autorizada junto ao Conselho Estadual de Educação, a partir do segundo semestre, o município contará com dois novos cursos técnicos: Análises Clínicas e Farmácia. Além de cursos de especialização, Instrumentação Cirúrgica e Enfermagem do Trabalho, voltados para o curso técnico de enfermagem.
Finalizando, Cláudia explica que o mais importante para que o Senac continue atuando e oferecendo cursos de capacitação, é que a sociedade participe trazendo sugestões para que novos cursos possam ser oferecidos. O Senac está atuando no Mato Grosso há 60 anos, sua sede regional é localizada em Cuiabá.
Comentários