Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 06:26

    Imprimir


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai receber do governo do Estado do Rio de Janeiro uma indenização de R$ 20 mil por ter sido presa e torturada pela Ditadura Militar. O valor é simbólico e único, segundo o subsecretário de Direitos Humanos, Lourival Casulo.

A indenização foi aprovada no dia 14 de dezembro do ano passado, por quatro votos a três, pela Comissão Especial de Reparação da então Secretaria de Estado de Direitos Humanos. Na mesma reunião, foram analisados 48 pedidos de militantes políticos presos nas dependências de órgãos do governo estadual entre 1964 e 1979.

A quantia foi fixada em valor igual para todas as vítimas, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Além da ministra, 18 pessoas tiveram seus processos aprovados em dezembro; o restante foi indeferido por falta de documentação.

Participam da comissão o grupo Tortura Nunca Mais, quatro pessoas indicadas pelo governador do Rio, dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um do Conselho Regional de Medicina do Rio e um da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243599/visualizar/