Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 11:22

    Imprimir


Com o objetivo de conhecer de perto as unidades de atendimento social do município de Cuiabá, a recém-empossada secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, visitou na tarde desta segunda-feira duas unidades da SMASDH: o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Planalto e do Jardim Araçá.

No Planalto, a secretária pôde conferir o trabalho desenvolvido pelo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). No momento da visita à unidade, 100 crianças beneficiadas pelo Programa cumpriam a Jornada Ampliada, que oferece atividades como aulas de teatro, informática, apoio pedagógico e recreação no período em que a criança não está na escola. Além do Peti, a unidade atende também crianças da comunidade que são beneficiadas pelo Bolsa Família.

No CRAS do bairro Jardim Araçá, a secretária visitou a nova sala construída que irá atender grupos de idosos organizados da região do bairro Jardim Araçá, Santa Isabel e Santa Amália. A sala dispõe de mesas, cadeiras e armários que foram fabricados pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura de Cuiabá.

Em companhia da vice-prefeita Jacy Proença, Celcita conversou com a equipe de assistentes sociais do Programa Cuiabá Solidária – pólo Jardim Araçá. Esse programa que foi lançado no início do mês pelo então secretário Edivá Alves, deverá atender emergencialmente famílias em situação de alta vulnerabilidade social dos bairros mais carentes da cidade.

“Nesse momento eu preciso tomar ciência das ações, conhecer as unidades, enfim, conhecer todos os trabalhos da secretaria”, disse Celcita. Na oportunidade, a secretária deu algumas orientações às assistentes sociais e revelou estar aberta a sugestões, críticas e elogios. “Quero estar sempre nas unidades, visitando e ouvindo as equipes de trabalho”, completou a secretária.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243756/visualizar/