Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 08:18

    Imprimir


O diretório municipal do PT de Cuiabá começa a planejar as ações para as eleições de 2008 em reunião que será realizada após o dia 15 de fevereiro. As diretrizes dos partidos nos estados e municípios começam a ser debatidas em um evento nacional do PT, que ocorre em Salvador (BA) nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. O Encontro Nacional das Secretarias Institucionais está previsto para o dia 8. Nos dias 9 e 10 será realizada a reunião dos Diretórios Regionais, quando será lançado o III Congresso Nacional do partido. O evento também comemora os 27 anos de fundação do PT.

Mato Grosso será representado por uma comitiva que inclui a presidente do diretório regional do PT, senadora Serys Slhessarenko, e pelo deputado federal reeleito Carlos Abicalil (PT). Também está incluído no rol de representantes do Estado o secretário de Assuntos Institucionais do diretório regional, Zelandes Santiago, e ainda o presidente do diretório municipal Jairo Rocha (PT). “Nesse encontro vamos debater sobre o Brasil que queremos. É um debate sobre idéias e também irá valer para avaliarmos os erros e acertos do PT. É o começo de discussões que deverão ser formuladas em julho de 2007, no congresso nacional do partido”, disse.

O Congresso também servirá, explicou Jairo, para “iluminar” os trabalhos dos diretórios municipais para a disputa de 2008. Só depois da realização do congresso nacional é que será montado um plano de ações nos diretórios, por meio do repasse de calendários de atividades. Entretanto, o PT de Cuiabá já se adianta nos debates e nos trabalhos para o embate eleitoral.

De acordo com Jairo Rocha, ainda há tempo para discutir nomes do partido que poderão pleitear a prefeitura da Capital. Mas o partido já trabalha com as possibilidades mais próximas, disse Jairo. “O nome da senadora Serys e do deputado federal Carlos Abicalil são ótimas possibilidades. Mas também avaliamos outros nomes naturais do partido, como o da ex-deputada Vera Araújo e o vereador Lúdio Cabral”, citou.

Na avaliação do dirigente, Cabral surge como uma boa possibilidade para a disputa à administração municipal. “O Lúdio está demonstrando claramente que tem posição bem diferente para administrar a cidade. Ele também vem mostrando que tem força para aglutinar”, enfatizou.

Jairo lembrou ainda que o PT municipal também trabalha com nomes alternativos. A disputa a prefeitura de Cuiabá, disse, poderá ser encabeçada por novos nomes do PT. “O Nilton do Nascimento que vem desempenhando um ótimo trabalho nos Correios surge como uma nova alternativa para o partido. Na disputa de 2008 poderemos ter surpresas”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243834/visualizar/