Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Fevereiro de 2007 às 10:28
Por: Fernando Wondracek

    Imprimir


O Conselho de Alimentação Escolar de Nova Mutum vai eleger nesta segunda-feira, dia 05, ás 13h, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, os novos conselheiros para o biênio de 2007/08. A reunião vai reunir representantes do Poder Executivo e Legislativo, além de professores e pais. O objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à aquisição e a execução da merenda escolar.

Segundo a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Angelina Curbani, a eleição será coordenada pelo atual presidente do CAE, Silvino Rupolo. Após o ato os conselheiros voltam suas atenções para estruturar equipe que vai assumir a nova diretoria. “Essa nova diretoria deve passar pela aprovação de todos os segmentos participantes”, explicou.

Atualmente a merenda escolar de Nova Mutum é composta por 50 itens que somam mensalmente 15 mil quilos de alimentos, sendo eles distribuídos em frutas, verduras, legumes, carne e leite. Todo o processo de manipulação é feito por cozinheiras qualificadas e que atendem as exigências do órgão fiscalizador.

Competências do CAE:

•Divulgar em locais públicos o montante de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar recebidos pelas entidades executoras.

•Acompanhar a elaboração dos cardápios, opinando sobre sua adequação à realidade local.

•Cuidar para que a qualidade dos alimentos seja mantida, desde a compra até a distribuição, zelando para que sejam observadas as boas práticas higiênicas e sanitárias.

•Orientar o armazenamento dos alimentos nos depósitos e/ou nas escolas.

•Comunicar à entidade executora quando houver problemas com os alimentos, como perda da validade, deterioração, desvio ou furto.

•Receber e analisar a prestação de contas da entidade executora e encaminhá-la ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

•Comunicar ao FNDE sobre o descumprimento das orientações legais por parte da entidade executora durante toda a execução da utilização dos recursos do Pnae.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244042/visualizar/