Repórter News - reporternews.com.br
Pontes e Lacerda entra de “cabeça” em Campanha do Laço Branco
Com 50% dos processos criminais recebidos pela Defensoria Pública de Pontes e Lacerda sendo referentes à violência doméstica, a Comarca também entrou de “cabeça” na Campanha do Laço Branco: Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres. Assim como em Cuiabá, no município foram realizadas palestras e blitz educativa ao longo da última semana, a fim de conscientizar a sociedade dos prejuízos da prática.
De acordo com o Defensor Público Denis Thomaz Rodrigues, coordenador da Comarca, a Campanha Internacional visa informar sobre os direitos das mulheres, que devem ser respeitados. Ele também ressaltou o alto índice de casos registrados no município, lembrando que os atos de violência vão dos mais leves, como ameaças, aos mais graves, como estupro.
“Esse tema é muito importante porque até nos dias de hoje existe muita violência contra a mulher. A predominância da nossa sociedade ainda é muito machista e as mulheres sofrem muito com isso”, ponderou o Defensor.
Os números
No Estado, os números de Violência Doméstica aumentaram nos últimos três anos, embora em Cuiabá e Várzea Grande, onde a campanha também foi realizada ao longo da semana passada, os casos tenham reduzido de janeiro a outubro deste ano, quando comparados o mesmo período de 2012.
Em todo o Estado, em 2010 foram registrados 23.811 casos de violência doméstica. Já em 2011 foram pouco mais de 26 e em 2012 ou números subiram para 32.471. Enquanto isso, na Capital, nos dez primeiros meses de 2012, foram 17.359 casos contra 16.206 neste ano. Já na cidade vizinha, os números caíram de 5.638 para 5.206.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2441/visualizar/
Comentários