Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 14:55

    Imprimir


O deputado federal eleito Homero Pereira admite a possibilidade de assumir a direção do PR em Mato Grosso, caso o seu colega parlamentar Wellington Fagundes venha a compor a 4ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara e saía vitorioso na eleição desta quinta, 1º de fevereiro. Fagundes será indicado pelo PR para fazer parte da chapa a ser encabeçada pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT), considerado favorito. O petista disputa o comando da Mesa contra o tucano Gustavo Fruet (SP) e o comunista Aldo Rebelo (SP), atual presidente da Câmara.

A cúpula do PR volta a se reunir com o governador Maggi nesta terça (30), às 18h, no plenário 12 da Câmara. O novo grupo vai definir as primeiras medidas para restruturação da nova agremiação, discutir indicação de cargos no governo Lula e escolha de seus novos líderes no Congresso Nacional. "Vamos fazer uma ampla reunião para definir procedimentos", diz Homero. O deputado federal eleito disse que pode se filiar de imediato ao PR ou aguardar mais alguns dias. Explica que o processo havia sido interrompido porque estava em discussão a possibilidade de criação de novo partido.

Sobre a orientação do diretório nacional de ter nos estados deputado federal para comandar o PR, Homero destaca que a tendência é Fagundes continuar no comando da sigla. Observa, porém, que se o colega deputado for confirmado na Mesa Diretora, o que deve exigir mais atribuições de Fagudes, poderá vir a conduzir o processo de restruturação do PR em MT. "Vou estar à disposição para isso", destaca Homero.

Além de Maggi, Homero e Fagundes, outras lideranças do PR vão participar da reunião desta terça, entre elas o senador eleito Alfredo Nascimento (AM) e os líderes do partido na Câmara e do Senado.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244679/visualizar/