Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Março de 2013 às 23:05

    Imprimir


A comissão especial criada rever a chamada Lei dos Motoristas, que dita regras sobre a jornada de trabalho dos caminhoneiros no país, realizou nesta terça, a primeira audiência pública na Câmara dos Deputados. A intenção é rever pontos da lei, que já está em vigor, como a obrigatoriedade das pausas durante a jornada de trabalho e a carência de pontos de parada nas rodovias federais.


 
A Lei que regulamenta a profissão dos motoristas gera ainda polêmica. Por isso, o Congresso Nacional discute formas de alterar pontos da Lei, como o descanso obrigatório de 30 minutos a cada quatro horas de direção e 11 horas diárias de repouso. Além disso, as rodovias brasileiras não teriam infraestrutura adequada para oferecer locais de descanso em número suficiente e de forma segura. O presidente da comissão ainda afirma que é preciso alterar a lei por falta de condições de logística.


 
"Estamos em plena safra e não podemos ter o risco de apagão logístico. O governo está ciente da precariedade das nossas estradas, do problema que está sendo o aumento do frete, a falta de motoristas, a falta de segurança, a falta de infraestrutura. Isso não pode ser jogado de uma hora para outra na responsabilidade daqueles que transportam. Nós esperamos que o governo ajude a gente a buscar uma solução", afirma o presidente da Comissão, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).


 
A Comissão pretende concluir os trabalhos e apresentar o relatório final para aprovação na Câmara até o fim de abril.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24476/visualizar/