Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 17:31
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Continuam abertas no Centro Social e Cultural – Secretaria de Ação e Promoção Social, as inscrições para o Casamento Comunitário Civil que será realizado em Nova Mutum. Podem se inscrever casais em que ambos tenham mais 18 e menos de 60 anos e que a renda dos dois quando somada não ultrapasse três salários mínimos. A expectativa é de que os casamentos sejam efetivados no mês de abril deste ano.

As inscrições começaram ser feitas ainda no ano passado, mas das 100 vagas disponibilizadas apenas 60 foram preenchidas. “Muitos casais nos procuraram, mas é necessário que haja um enquadramento nos critérios estabelecidos, principalmente no que diz respeito à renda e idade”, explicou a assistente social Lurdes Martins da Costa. Com o reinicio das atividades a Secretaria está intensificando novamente a divulgação para que o número estabelecido seja completo.

Para realizar o Casamento Comunitário a primeira dama e secretaria de Ação e Promoção Social, Marinês Pivetta, estabeleceu parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – SETCS e Cartório de Registro Civil. Diante do cunho social da iniciativa o custo de cada casamento foi estabelecido em 100 reais pelo Cartório. Na parceria, Estado e município contribuíram juntos com 60 reais e o casal terá que pagar apenas 40 reais.

Lurdes reforça que os interessados podem ser namorados ou mesmo já viverem juntos. “O objetivo é formalizar uma situação e garantir os benefícios dessa legalidade na união”, disse. O regime disponibilizado é de Comunhão Parcial de Bens. No ato da inscrição o casal interessado deve apresentar RG e CPF. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria pelo telefone 3308-1647.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244878/visualizar/