Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 13:58

    Imprimir


“Eu andava meio explosivo, estressado. Estava descontando meus problemas em quem não devia. Agora, estou mais feliz, tenho uma visão mais tranqüila do mundo. Renasci.”

O “renascimento” do advogado Délcio Antônio de Oliveira, de Sorriso, teve o ponto de partida quando ele resolveu participar do Processo Hoffman, uma terapia intensiva que busca a reeducação emocional. Em junho de 2006, Délcio dedicou oito dias de sua vida a ele mesmo, com o objetivo de identificar comportamentos e sentimentos ruins e tentar superá-los.

“Tenho uns amigos que participaram, e sempre tentavam me convencer a me inscrever. Mas eu achava que não era algo de que precisava. Acabei me programando e participei de uma turma em junho. O processo leva a gente a se gostar mais, a se conhecer melhor, e acaba funcionando como uma espécie de remédio preventivo contra um monte de coisas negativas. Recomendo para todo mundo”, afirma.

O QUE É – O Processo Hoffman é uma terapia intensiva de oito dias de imersão profunda dentro de si mesmo. São oito dias onde o assunto é você e o objetivo é o equilíbrio emocional. O processo visa a reeducação emocional, e utiliza várias técnicas de relaxamento, meditação e viagens mentais dirigidas. A estrutura terapêutica permite a compreensão dos próprios comportamentos, a partir da releitura emocional da relação com os pais.

As atividades são feitas num hotel no campo, para garantir que os participantes fiquem em um mundo à parte, distantes de quaisquer estímulos. Assim, incentiva-se a concentração das pessoas nas emoções individuais.

O processo foi criado em 1967 pelo americano Bob Hoffman, e não tem conotação religiosa. Utiliza metodologias que permitem aos participantes enxergarem seus medos, fantasmas, ansiedades, inseguranças e vícios que prejudicam no equilíbrio emocional.

PROGRAME-SE – Há cinco anos, o Centro Hoffman da Quadrinidade, de São Paulo, realiza turmas em Mato Grosso. A primeira deste ano ocorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro em um hotel fazenda em Poconé. A segunda turma de 2007 está prevista para 12 a 19 de junho e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 3627-1806 ou 3052-1806.

As turmas geralmente são formadas com aproximadamente 25 pessoas, e antes de participar os interessados devem responder a um extenso questionário. Não há limite de idade: podem participar pessoas com mais de 13 anos.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244962/visualizar/