PMDB recusa cargos e já lança Walter Rabello a prefeitura de Cuiabá
Na semana passada, o prefeito tucano tentou uma aproximação política com os peemedebistas ao oferecer a sigla a condição de indicar dois secretários no primeiro escalão do palácio Alencastro. Wilson Santos chegou a declarar que o convite ao PMDB não teria nenhuma ligação com o processo eleitoral de 2008, onde tem a intenção de ser candidato a reeleição como apoio da legenda.
Segundo Walter Rabello, a decisão de recusar os cargos foi tomada pela executiva municipal respaldada pelo regional. Ainda nesta semana, a direção da legenda irá comunicar oficialmente ao prefeito da decisão.
O apresentador de televisão anunciou que ainda hoje irá protocolar o pedido de renúncia ao mandato de vereador, conquistado em 2004 com 8,6 mil votos. Na quinta-feira, Walter Rabello assumirá a condição de deputado estadual por ter sido eleito em outubro com 72 mil votos.
Ele chega no Legislativo e já irá assumir a segunda-secretaria. O parlamentar ganhou uma disputa interna no PMDB contra o também deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), que pleiteava o mesmo cargo.
Empolgado, Walter Rabello também revelou hoje que o PMDB decidiu lançá-lo oficialmente como pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, em 2008. Ele insinou que o partido intensificará a oposição ao prefeito Wilson Santos.
Comentários