Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 14:41

    Imprimir


A Fifa enviou um ofício à CBF na última semana para saber se a entidade brasileira teria alguma objeção caso Romário fosse liberado para jogar. O prazo para resposta era a última sexta-feira e não houve objeção por parte da confederação, portanto há a possibilidade de o jogador ser inscrito pelo Vasco no Campeonato Carioca.

"Respondemos que não há objeção alguma. Se a Fifa fez essa consulta, deve estar inclinada a dar a liberação", disse o advogado da CBF, Valed Perry.

Ainda segundo o jurista, caso a Fifa libere mesmo Romário, poderá abrir um precedente para outros casos, como o de Jorge Wagner, pretendido pelo Grêmio.

Já o advogado especialista em casos internacionais Marcos Motta, acionado por Romário para cuidar da situação, acredita que o fato de o calendário europeu não ser igual ao brasileiro facilitaria a liberação da Fifa. Motta lembrou que a entidade ainda não decidiu que Romário não poderá jogar pelo Vasco no primeiro semestre.

"O calendário brasileiro começa agora, em janeiro, e o Romário não seria contratado no meio de uma competição, o que poderia causar danos aos adversários. A Fifa apenas emitiu uma carta em que dizia que Romário poderia infringir seu regulamento. Eu pedi uma resposta definitiva", afirmou Marcos Motta.

A decisão da Fifa deverá ser anunciada nesta segunda ou terça-feira. Caso ela confirme que Romário não poderá jogar, Motta entrará com um recurso na Corte de Arbitragem do Esporte, na Suíça.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245186/visualizar/