Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 13:02

    Imprimir


O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Volta Redonda pela segunda rodada do Campeonato Estadual do Rio. O jogo será e colocará frente à frente dos times que têm protagonizados partidas decisivas pelo torneio regional.

Em 2005, as equipes fizeram dois jogos emocionantes para decidir o campeão Estadual daquele ano. No primeiro jogo o Flu saiu na frente fazendo 2 a 0, mas a equipe do interior virou a partida, comandada pelo veterano artilheiro Túlio, e o jogo terminou em 4 a 3. Mas no segundo e decisivo duelo, o Fluminense levou a melhor e se sagrou campeão Estadual ao vencer o Volta Redonda por 3 a 1, com Antonio Carlos marcando o gol do título aos 48min do segundo tempo. O volante Arouca é o único remanescente daquele titulo no atual time tricolor.

No ano seguinte, mais uma vez o confronto teve ares de decisão. Os times se enfrentaram na última rodada da Taça Rio, precisando vencer e torcendo por tropeço de adversários. O placar final foi 2 a 1 para o Fluminense, mas o resultado eliminou ambas as equipes. Além de Arouca, Romeu representou o atual Fluminense naquela partida. Para o lateral Júnior César, a rivalidade só deve acontecer na torcida do Volta Redonda.

"Muitos jogadores já mudaram nas equipes. Eu mesmo não estava mais aqui, mas acompanhei do México a decisão de 2005. Mas é claro que um gosto de revanche por parte dos torcedores do Volta Redonda sempre vai existir, mas tudo de forma saudável", disse o lateral tricolor.

No atual time titular do Volta Redonda, daquele vice-campeonato permaneceram os zagueiros Alemão e Aílson, além do lateral Hamilton, os meias Glauber e Adriano Felício, e o atacante Fábio.

As equipes O técnico Paulo César Gusmão deve repetir a mesma escalação da estréia do Fluminense no Campeonato Estadual. A única dúvida era o lateral-direito Carlinhos, mas o jogador está confirmado para a partida de domingo. O volante Fabinho segue em tratamento e só deve ter condições de atuar na próxima rodada, contra o Nova Iguaçu.

Na última partida, Soares, Thiago Neves e Davi entraram na segunda etapa do jogo, mas não tiveram muito tempo para mostrar ao treinador que já merecem uma vaga no time titular. Apenas Soares teve grande chance de marcar o seu primeiro gol pelo Flu no final do jogo, mas desperdiçou a ótima oportunidade, o que inclusive tirou o sono do atacante na noite após o jogo.

No Volta Redonda, o técnico Moreno também pretende repetir a escalação utilizada na primeira rodada. O lateral-esquerdo Hamilton, com dores no pé esquerdo, ainda é dúvida, mas tem chances de entrar em campo. Já o atacante Fábio, recuperando-se de lesão muscular, está praticamente vetado pelo departamento médico. Para o treinador Moreno, a postura ofensiva da equipe deve ser mantida.

"Vamos, claro, buscar o gol e a vitória. O Fluminense investiu pesado, é uma grande equipe, mas jogar contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, não é tarefa fácil para nenhum clube e domingo queremos mostrar isso", disse o treinador.

Entre os destaques do time do interior está o volante Cadu, formado nas divisões de base do Fluminense, participando do título Estadual de 1995. O meia Sérgio Manoel também é outro rosto conhecido do torcedor carioca, pois já atuou por Fluminense e Botafogo, onde sagrou-se campeão Brasileiro, também em 1995.

FLUMINENSE Ricardo Berna; Carlinhos, Renato Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Romeu, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Alex Dias e Rafael Moura. Técnico: Paulo César Gusmão

VOLTA REDONDA Sandro; Júlio Cezar, Ailson, Alemão e Hamilton (Lima); Léo, Cadu, Adriano Felício e Sérgio Manoel; Amaral e Robert Técnico: Moreno

Data: 28/01/2007 (domingo) Horário: 16h (de Brasília) Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Árbitro: Ubiraci Damásio Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Dibert Pedrosa Moisés





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245202/visualizar/