Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Janeiro de 2007 às 22:57

    Imprimir


O prazo para renovação e inscrição de novos atletas interessafos no incentivo do Projeto Olimpus - Bolsa Atleta começou no dia 1º deste mês. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado.

Os prazos são diferenciados. Para os atletas já assistidos pelo projeto, o período de renovação será de 1º de janeiro a 28 de fevereiro; os novos atletas terão até o dia 30 de março para encaminhar a documentação à Secretaria de Esportes e dar início ao processo de pedido da bolsa.

Implantado em junho de 2004, o projeto Bolsa Atleta entra em seu terceiro ano com quase 80 atletas beneficiados. O projeto prevê o custeio para a participação de atletas em competições esportivas pelo período de um ano. O recurso pode ser utilizado para a aquisição de materiais esportivos, uniformes, pagamento de transporte, entre outras necessidades. A previsão é para que 100 bolsistas sejam atendidos em 2007, entre renovação e novas bolsas.

O beneficio está dividido em duas categorias: a Bolsa Atleta Estudantil, que assegura durante o período de um ano o repasse mensal no valor de R$ 500 reais para atletas com idade entre 12 e 16 anos; e a Bolsa Atleta Nacional, também pelo período de um ano, no valor mensal de R$ 800 reais, destinada a atletas com faixa etária entre 14 e 30 anos.

A Bolsa Estudantil prevê a destinação de recursos para atletas matriculados em instituição de ensino público ou privado, que não recebam salário de entidade desportiva, e que tenham participado no ano anterior ao pleito da bolsa, das Olimpíadas Escolares Brasileiras (JEBs), realizadas pelo Ministério dos Esportes. Nas competições que fazem parte do calendário esportivo nacional, os atletas precisam ter alcançado até a sexta colocação.

Na Categoria Nacional são beneficiados os atletas de rendimento com idade mínima de 14 anos, vinculados a alguma entidade de administração estadual desportiva (federações), estar em plena atividade esportiva; não receber salário de entidades desportivas; ter participado de competição nacional no ano anterior ao pleito da bolsa e obtido até sexta colocação.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245279/visualizar/